23 de dezembro de 2009

VOLTEI =D

2ª vez em Milão e Lago Como em menos de 3 meses =)
Estava tanto frio e tanta neve!! Foi óptimo! Brinquei na neve como se fosse uma criança =P


Mas claro que algo tinha que correr mal!!!
Easyjet?? NUNCA mais! Sei que "nunca" é uma palavra muito forte mas é o que sinto neste momento. O voo de ontem para Lisboa foi cancelado devido à neve, não foi o único. Os 3 terminais de aeroporto que há em Milão fecharam todos. O problema foi a forma como a Easyjet "tratou" das coisas e atendeu as pessoas: funcionários que estavam furiosos com os passageiros (como se estes tivessem culpa de alguma coisa) e que gritavam aos microfones a dar as informações, cenas de pancadaria nos balcões de informação, filas??? em Itália... "o que é isso?", era um amontoado de gente que não passa pela cabeça de ninguém!

Para quem conhece os aeroportos de Portugal, sabe que nos balcões de check-in e de informações e nas filas para passar na segurança e fazer o embarque existem aquelas fitas que formam corredores para que as pessoas se mantenham numa fila ordeira. Em Itália isso não existe, o que resulta na utilização da "lei do mais forte". O que conseguir correr, empurrar e infiltrar-se na fila mais depressa...ganha! É uma completa desorganização. O Terminal 2 em Malpensa só funciona com alguns voos domésticos (muito poucos, 2 ou 3 por dia no máximo) e tudo o resto é Easyjet. Resultado: em cerca de 30 balcões de check-in só estão 4 abertos e todos dizem "ogni destinazione" ("qualquer destino"). Imaginam a confusão???

Depois do voo ter sido cancelado tivemos que procurar alternativas e para resumir tudo só vos posso dizer que tivemos que ser nós a procurar voo noutra companhia (neste caso havia para hoje, na TAP), pagar o voo da TAP, pedir o reeembolso da Easyjet (que deve demorar 1 ano a chegar) e chegar ao hotel às 3h da manhã porque só havia 1 autocarro para levar todas as pessoas, de todos os voos da Easyjet desse dia até ao hotel. O coitado do motorista deve ter feito pelo menos umas 40 viagens entre o hotel e o terminal.

Houve quem desistisse do hotel, porque eles aconselhavam as pessoas a estar bem cedo no terminal para tentar arranjar um voo. Uma loucura!!

E agora??? Agora com tanta confusão, e apesar de já estar na minha casinha, uma mala ficou para trás. Das 2, uma: ou ficou em Milão (por causa das confusões de organização e cancelamentos) ou está a caminho do Brasil (porque o voo em que vim para Lisboa, era um voo de ligação para SETE cidades brasileiras).

Estou em casa e a tempo do Natal, era só isso que nós queriamos. Prendas?? Não há! Só quando a Easyjet reembolsar o valor dos bilhetes, o que equivale a dizer: "lá para o Natal de 2010".

Buone Natale a tutti! ;)
Baci e abbracci*

PS: tenho algumas fotos da confusão, quando as passar para o computador, faço questão de as publicar ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário